LAVAR ROUPA EM CASA OU NA LAVANDERIA?


Lavar as roupas em casa gera um gasto com produtos químicos, energia elétrica e agua. De acordo com a Sabesp, em média 21% da conta de agua referem-se somente a lavagem domestica de roupas. Você já utilizou os serviços de lavanderia?

Entenda que procurar uma pode ser vantajoso, tanto relacionado à qualidade do serviço quanto ao orçamento de lavanderia.

MAIOR DURABILIDADE

São diversas as técnicas que devem ser empregadas na lavagem das roupas. Você pode preferir lavar tudo em casa, porem neste estabelecimento suas roupas serão conservadas, pois os profissionais são bem treinados e sabem o passo a passo de lavagem de cada peça de roupa.

Como foi dito, os funcionários sabem que cada tipo de tecido tem um modo correto de lavar, secar e de passar. No preço da lavanderia está inserida uma lavagem impecável, onde são levados em consideração alguns fatores, entre eles o produto químico e quantidade dos mesmos que serão aplicados, se a lavagem deve ser a seco ou não, entre outros.

É importante seguir todas essas instruções para manter a qualidade da roupa e uma boa limpeza. Uma higienização incorreta gera proliferação de fungos e bactérias, que podem estragar as roupas a longo prazo.

Dessa maneira, realizando um orçamento na lavanderia, todos os procedimentos são respeitados para preservar suas roupas. Assim, não irá precisar comprar novas peças a todo momento, e também não correrá o risco de perder uma roupa cara logo na primeira lavagem, caso não saiba o modo específico de trata-la.

ECONOMIA NOS GASTOS DA CASA

Se você parar de pensar, perceberá que a máquina de lavar roupas demanda muita água, até para lavar uma pequena quantidade de roupas e ainda selecionando o botão de economia. Você pode substituir esse custo pelo preço de lavanderia.

Caso você opte por uma limpeza pesada, seu gasto com energia também é desconfortável, pois esse ciclo de lavagem é mais demorado. Já o preço de lavanderia é acessível aos consumidores, pois nestes locais se faz o controle ideal para não gastar tanto em água e energia, além de possuir máquinas modernas que também tem a preocupação de economia.

O orçamento para lavanderia reduz ainda os gastos que você tem com os produtos químicos, como sabão em pó, amaciante e outros. Algumas peças exigem produtos diferenciados e de qualidade, que são mais caros. Assim, este custo e os demais, como água e energia elétrica, ficarão por conta da lavanderia que oferecerá em troca um serviço altamente capacitado e as roupas no melhor estado.

É bom lembrar que o gasto da energia elétrica também será reduzido usando menos a máquina de secar e o ferro de passar roupa. Por isso, procure saber o peço de lavanderias por quilo e/ou se oferecem pacotes mensais que cabem no seu bolso.

Melhor custo x benefício

Lavar em casa significa perder um bom tempo, pois as roupas devem ser separadas por cor, tecido e inúmeras categorias. Além das roupas, outros itens também precisam ser lavados, como edredom, cobertores, roupas de cama, ternos, roupas sociais, toalhas, os quais exigem muito tempo, pois são trabalhosos.

Depois que você conseguir lavar tudo isso da maneira adequada, ainda terá que secar ao ar livre ou na secadora, e ao fim, passar. Utilizando os serviços de lavanderia, pode acabar ou reduzir todo esse exaustivo trabalho diário, o qual é realizado rapidamente pelas lavanderias e com perfeição. Assim, sobrará mais tempo para você realizar outras tarefas.

CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE

Respeitar o meio ambiente também é um dos fatores ao fazer um orçamento de lavanderia. Nestes locais, a água é usada de forma consciente, assim como os insumos utilizados, que recebem um cuidado especial para não afetar o meio ambiente.

Vale a pena refletir sobre os benefícios e preços de se lavar a roupa na lavanderia.

Lavar roupas em casa não é uma tarefa fácil e custa muito tempo e dinheiro. Por isso, pode ser melhor procurar por uma lavanderia para verificar seu custo/benefício, e quem sabe diminuir o árduo trabalho do seu dia a dia lavando roupas.

21 visualizações0 comentário